Luiz Couto faz críticas por tentativa de impedir liberdade de imprensa em Patos – Ouça!



O Deputado Federal Luiz Couto – PT esteve na cidade de Patos neste sábado, dia 21, para reunião com filiados do Partido dos Trabalhadores – PT, fazer campanha para sua chapa nas eleições estaduais do diretório estadual do referido partido e também conceder entrevistas para emissoras de rádios e para o site de notícias Patosonline.

Luiz Couto foi um dos entrevistados do Programa Revista dos Municípios que é levado ao ar pela Rádio Espinharas. Luiz discutiu vários temas da política estadual e nacional com o jornalista Marcos Oliveira e respondeu perguntas de ouvintes.

Em determinado momento da sua explanação, o Deputado Federal foi categórico: “Eu fico triste quando a imprensa faz críticas que ao invés de aceitar as críticas e buscar ajeitar as coisas, tenta fazer reação para punir as pessoas e impedir a liberdade de imprensa. A liberdade de imprensa é algo importante! A imprensa tem sido fundamental na fiscalização do uso dos recursos públicos”, disse Luiz Couto.

O Deputado Federal Luiz Couto se referiu aos recentes processos que estão sendo enfrentados pelos jornalistas Marcos Oliveira e Jozivan Antero com relação as matérias que questionam o São João 2013 e a obra do Canal do Frango, ambos na cidade de Patos. As ações judiciais estão sendo movidas pela Prefeitura Municipal de Patos e o ex-prefeito Nabor Wanderley – PMDB.

Luiz Couto elogiou a postura do vereador Fernando Jucá – PT na Câmara Municipal de Patos dizendo que “vereador não é para baixar a cabeça não. Vereador é representante do povo. Ele deve cobrar sim”.

 

Jozivan Antero –Patosonline.com