Luiz Couto diz que quer se manter na presidência estadual do PT



O deputado federal Luiz Couto (PT) anunciou na manhã deste domingo (12), por meio de sua assessoria de imprensa, que reuniu cerca de 113 militantes petistas de 40 municípios paraibanos e, do encontro, saiu a decisão de que ele será candidato a reeleição a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, no Processo de Eleições Diretas (PED) que será realizado em novembro.



Um de seus adversários deverá ser o deputado estadual Jeová Campos, que também já falou de sua pretensão em disputar o pleito. No encontro, Couto definiu uma coordenação política para a sua reeleição no partido, além de comissões locais que vão agir nas diversas regiões do Estado.

As eleições de 2010 fez parte da pauta do dia, reafirmado que no encontro nacional do PT, marcado para fevereiro do ano que vem, o grupo vai defender a candidatura de Luiz Couto ao Senado Federal e o prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) para o Governo do Estado.

As eleições internas no PT são importantes porque o eleito será responsável por coordenar o processo político-eleitoral de 2010. Como o partido está rachado, o vencedor do PED pode ter mais força na hora de defender a política de alianças do Partido em 2010.
Couto, por exemplo, defende aliança com o PSB de Ricardo Coutinho, enquanto que Jeová Campos defende aliança com o PMDB do governador José Maranhão.


Ascom