Luiz Couto diz que crime organizado é pivô da violência na Paraíba



O deputado federal Luiz Couto (PT), foi o entrevistado do quadro “Conversa Afinada” no programa Itatiunga Primeira Hora da rádio 102 FM na manhã de hoje (terça-feira), dia 03 de fevereiro, onde atacou veementemente o crime organizado.

 

Segundo Couto, o crime organizado age em diversas frentes, e tem uma rede que varia suas ações. Para o deputado, o crime organizado pode atua em ações como carga roubada, tráfico de droga, pistolagem, e até grupo de extermínio.

 

O parlamentar defendeu uma “limpeza” nas polícias, afirmando que os mals policiais devem ser banidos da corporação, pois infecta as policiais com suas atitudes.

 

Luiz Couto disse que crimes como pedofilia e exploração sexual de menor, devem ser punidos com mais rigor, e os envolvidos devem ter seus nomes revelados para a sociedade. Ele criticou a morosidade da justiça em julgar figurões da política ou da sociedade envolvidos com a prostituição infantil.

 

“Alguém quando rouba um pacote de biscoito em um supermercado para se alimentar é punido com todo rigor e celeridade da justiça, queremos esse mesmo rigor, e rapidez também para aqueles que são acusados de crimes maiores, mas que frequentam a alta sociedade”, disse Couto.

 

Luiz Couto disse que vem à Patos, onde pretende tratar de todas essas questões, juntamente com a imprensa e outros setores da sociedade.

 

Redação do Patosonline.com