Gerais

Loja de roupas infantis investe na experiência entre pais e filhos para se destacar no Sertão da PB

Uma loja de roupas e acessórios voltada ao público infantojuvenil, que também possa proporcionar bons momentos e experiências para pais e filhos. Essa é a proposta da Item Kids, empresa atendida pelo Sebrae Paraíba no município de Patos, no Sertão do estado, que vem se destacando no mercado por oferecer uma experiência de compra diferenciada aos seus clientes.  

Entre esses atrativos, estão conquistando a atenção do público a criação de um salão de beleza infantil dentro da loja, para que mães e filhas possam ser atendidas juntas, e a oferta de atividades lúdicas para as crianças, como oficinas de pintura facial e de confecção de acessórios com miçangas. De acordo com a empreendedora Fabiana Amorim, o objetivo é que a Item Kids seja, para os clientes, mais do que uma loja.  

“Eu sempre tive a vontade de oferecer tudo em um ambiente só, para que os pais tivessem a possibilidade de ter esse momento especial com os filhos”, pontuou Fabiana, ao explicar que o ambiente da Item Kids foi pensado para atender as necessidades das crianças e dos adultos. Um exemplo disso são os balcões e nichos da loja, que possuem diferentes níveis de altura, para que os clientes mirins também possam escolher seus produtos.  

Para que esse sonho se tornasse realidade, a empreendedora, atendida pelo programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae Paraíba, destaca os caminhos que já percorreu desde que criou a loja, há mais de três anos. Segundo Fabiana, a empresa começou de uma forma despretensiosa, comercializando roupas para adultos e crianças.  

“Depois de um ano e oito meses nós a transformamos em uma loja infantil. Depois disso, em menos de um ano, a gente se mudou para o ponto onde nós estamos hoje, que tem um tamanho seis vezes maior que o da loja de antigamente”, afirmou a empreendedora, que em parceria com a filha conta com mais três funcionários para cuidar da rotina da loja e enfrentar os desafios cotidianos, sendo o mais recente deles a pandemia.    

Desde que a crise econômica e de saúde se instalou, segundo ela, foi necessário um grande esforço e bastante investimento para que a loja não fechasse e continuasse crescendo. Foi então que, entre outras ações, ela decidiu lançar, no final de abril, a nova coleção por meio de uma live e de um evento presencial com atrativos para as crianças. Com o sucesso da iniciativa, a meta agora, segundo Fabiana, é continuar investindo em pequenos eventos, desfiles e outras ações que proporcionem boas experiências aos clientes.  

O ALI – Criado pelo Sebrae com o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação em empresas de pequeno porte, o programa Agentes Locais de Inovação possibilita aos empreendimentos participantes o aumento de sua captura de valor e a entrega ao mercado de soluções inovadoras, atuando, para isso, através de consultorias proativas e personalizadas. 

“Amo empreender, inovar e pesquisar. O Sebrae sempre esteve muito presente na minha vida, desde quando eu era muito jovem. Já fiz diversos cursos e aprendi muitas coisas”, acrescentou Fabiana, ao destacar a importância da instituição para a sua trajetória empreendedora.  

Por sua vez, a gerente regional do Sebrae Paraíba em Patos, Anna Stefânia Rodrigues, enfatizou a importância da inovação para os pequenos negócios. “Estamos vivendo um momento de mudanças nas empresas e inovar é necessário para que os resultados sejam percebidos. Além disso, também é importante pontuar que essa inovação deve ser vista como um processo, para que as transformações aconteçam de fato e com sucesso”, concluiu.  

SEBRAE/PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close