Livro ‘Os Baobás do Pirulito’ será lançado na noite desta terça-feira na Ksa Efêmera, em Patos



Veruza Guedes juntou histórias, momentos inesquecíveis, andanças em dias e noites de inspiração poética e daí nasceu a ideia de escrever o livro O Baobás do Pirulito. O livro é ambientado em Cajazeiras, porém, é toda parte do sertão nordestino com suas cidades peculiares, que encantam pela simplicidade e grandiosidade dos seus fatos ímpares, mas que é visto por quem tem sensibilidade.

Vencendo os próprios limites diante da dificuldade de escrever livros e de conseguir publicá-los, Veruza Guedes tem em mãos seu primeiro livro e veio lançar em Patos na noite desta terça-feira, dia 17, às 18h00, na Ksa Efêmera, que está localizada na Rua Solon de Lucena, 33, Centro, 2º andar. A Casa Efêmera fica sobre o Restaurante Italiano, próximo da Academia Ginasium.

O trio Opinião de Novo também estará na noite de arte para abrilhantar o lançamento do livro Os Baobás do Pirulito. A entrada é franca e limitada para todos que desejam contemplar o momento cultural.

Veruza Guedes é formada em Letras pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e trabalhou com pesquisa em cultura popular. Tem textos publicados em coletâneas de Literatura e livro didático. É produtora do curta metragem documentário “Você Conhece Derréis?”, que conta a história do mais expressivo nome da cultura da música sertaneja e que reside em Patos. O documentário vem sendo exibido em festivais nacionais e internacionais.


Jozivan Antero – Patosonline.com