• Dra Milena
Destaques

Literatura: Obra de artista paraibano vira referência em exposição sobre “O Pequeno Príncipe”, em Minas Gerais

ÓTICAS GUIMARÃES

A exposição literária “O Pequeno Príncipe” realizada na cidade de Bom Jardim de Minas, em Minas Gerais, trouxe mais de 70 versões do clássico escrito e ilustrado pelo francês Antoine de Saint Exupéry, destacando a obra “A Raposa – Depois daquele adeus” do escritor e ilustrador paraibano Junior Misaki.

Organizado pelo professor Rodrigo Alves de Barros com apoio da Secretária de Educação e Cultura de Bom Jardim de Minas e os alunos do curso de Teatro do município, a exposição traz como proposta a essência do livro falando sobre as relações humanas para os alunos. A Exposição contem imagens coloridas pelos estudantes do Ensino Infantil e Fundamental dos anos iniciais e ressalta os sentimentos de amor e respeito, assim como, sobre valorizar as pequenas coisas.

Para o organizador da exposição, o professor Rodrigo Barros considera que a obra do escritor paraibano Junior Misaki pode somar para a contemplação das diferentes interpretações do clássico francês:
“A raposa é um dos meus personagens favoritos e receber esta obra acalenta o coração, pois eterniza este encontro entre os dois na história, onde ficou aquele gostinho de quero mais. A obra me cativou, pois o meu coração ainda não estava pronto para se despedir da raposa”, destacou.

“O livro ‘A Raposa: Depois daquele adeus’ foi escolhido para ser a cereja no topo do bolo de nossa exposição, mostrando aos nossos jovens que há esperança e que aqueles que amamos estarão sempre conosco, onde quer que estejamos”, explicou o professor.

O livro que ainda não foi lançado oficialmente, desbravou em cerca de 14 estados brasileiros na pré-venda durante os meses de julho e agosto, destinado aos fãs da obra original, na qual o escritor paraibano realizou divulgações pelas redes sociais, até chegar ao admirador da narrativa e curador da exposição.

“Seja na escrita ou nas ilustrações, essa obra foi escrita com muito cuidado para não se tornar uma simples ‘fanfic’ ou melosa para os fãs do principezinho, que assim como eu, tinham aquela inquietação para saber o que ocorreu com a raposinha. Fico muito feliz em receber esse feedback dos leitores, que estão degustando a minha obra e encontrando respostas para o que elas também se questionavam”, salientou o autor.

A exposição estará em cartaz de 9 até 12 de agosto de 2022, das 8h às 16hna Biblioteca Irmã Inácia em Bom Jardim de Minas (MG). O livro “A Raposa- Depois daquele adeus” ainda segue em pré-venda pelo Instagram do autor (@jr.misaki), no formado 20X20cm, 24 páginas e com revisão da conceituada professora Rejane Cunegundes, mas segue com previsão de lançamento para o próximo mês, em Patos (PB).

José Jerônimo vieira Júnior – Jornalista: DRT 0004148/PB


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo