Liliane Sena, diretora do Hospital de Patos, fala sobre importância do isolamento social para conter disseminação do novo coronavírus. Ouça



O isolamento social das pessoas tem se mostrado a medida preventiva mais eficaz contra a disseminação do novo coronavírus no mundo, no Brasil e também na cidade de Patos. Essa orientação tem sido repassada pelas autoridades e órgãos de saúde de todo o mundo, inclusive no estado da Paraíba.

A coordenadora do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Liliane Sena, disse durante entrevista concedida nessa última quarta-feira, dia 31 de março, que nesse momento a saúde estadual e municipal aumenta ainda mais a cautela e a responsabilidade social de manter o isolamento social, tendo em vista que essa medida tem retardado a pandemia do coronavírus a nível de mundo.

Liliane frisou que trata-se de um vírus com alto poder de transmissão, e que as pessoas precisam tomar essa precaução para diminuir a transmissão, sem sobrecarregar a capacidade do serviço público de saúde.

Sobre a situação do Hospital Regional de Patos diante da pandemia, que inclusive já chegou na cidade fazendo a primeira vítima fatal do estado, ela comentou que o governo do estado está organizando para reabrir novos leitos, tendo em vista que neste momento aquela casa se saúde dispõe de pouca estrutura para tratar de casos do coronavírus.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.