Liga Europa: Inter de Milão goleia Shakhtar por 5 a 0

Lautaro e Lukaku comemoram gol da Inter sobre o Shakhtar, na Liga Europa Getty Images



O Inter de Milão goleou o Shakhtar Donetsk por 5 a 0, nesta segunda-feira, pela semifinal da Liga Europa, e se classificou para disputar a final contra o Sevilla.

Os nomes do jogo foram o atacantes Lautaro Martínez, que contribuiu com dois gols e uma assistência, e Romelu Lukaku, que anotou dois tentos.

Do lado dos ucranianos, que mandaram a campo sua tradicional legião brasileira com Dodô, Marcos Antonio, Marlos, Alan Patrick, Taison e Júnior Moraes, há pouco para se destacar, já que a equipe foi simplesmente atropelada pelos italianos e só conseguiu acertar uma finalização no gol rival durante os 90 minutos.

O 1º tento do argentino saiu aos 19 do 1º tempo: Barella cruzou com perfeição da direita e Lautaro acertou uma ótima cabeçada para balançar as redes.

No 2º tempo, veio a verdadeira chuva de gols dos nerazzurri.

Após cobrança de escanteio, D’Ambrosio apareceu nas costas de Matvyenko e testou firme para ampliar.

Depois, Lautaro fez mais um, antes de Lukaku anotar um doblete para fechar a conta.

No 1º, o argentino deu ótima enfiada para o belga, que finalizou com perfeição no canto oposto de Pyatov.

Logo em seguida, Lukaku arrancou, deixou toda a zaga do Shakhtar na saudade e bateu rasteiro para finalizar a humilhação.

Agora, a Inter encara o Sevilla na sexta-feira, às 16h (de Brasília), para tentar acabar com seu jejum de títulos, que vem desde 2011. A partida terá acompanhamento em Tempo Real do ESPN.com.br e transmissão ao vivo do FOX Sports.


ESPN.com.br




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.