Lideranças se unem em torno da pré-candidatura de Lenildo Morais, em Patos



Representantes de movimentos sociais, sindicatos, além outras lideranças manifestaram apoio a pré-candidatura do de Lenildo Morais pelo Partido dos Trabalhadores (PT), durante a reunião realizada no final de semana, em Patos. Já ficou agendado que, no mês de janeiro, será realizada uma plenária para discutir a elaboração do programa de governo com a presença dos diversos segmentos.

Segundo Lenildo Morais, a primeira ação foi identificar o planejamento já realizado pelo Partido e por ele, organizando as atividades a partir de agora com a participação de todos os segmentos sociais da cidade para compor a plataforma da pré-candidatura a prefeito de Patos.

 “Uma das ações deliberadas foi que cada liderança presente no encontro irá mapear as demandas prioritárias do setor para compor a plataforma eleitoral da pré-campanha, para o representante da Cáritas Anchieta Assis que coordenou a reunião com a participação representantes de cooperativas, agricultores, estudantes, pescadores, movimentos sociais, sindicatos, empresários além de lideranças comunitárias da cidade e do campo.” A participação de todo esse agrupamento é muito importante para que avancemos na consolidação de um projeto alternativo e sustentável para Patos”,destacou Lenildo.

 “Começaremos o ano de 2012 organizando a pré-campanha à prefeito de Patos, com lideranças que já acompanham a nossa trajetória política e os que agora se incorporam ao projeto de desenvolvimento sustentável para a construção de uma proposta diferente para que nossa cidade seja uma referencia política e de gestão pública e transparente na Paraíba e no Nordeste, mas principalmente que atenda aos interesses da sociedade”, disse Lenildo Morais.
 

Ele ainda irá complementar o desafio de 2012, que será conciliar a atividade de superintendente do Incra na Paraíba com a pré-campanha para o prefeito de Patos. Na parte estrutural da campanha, foi definida a criação de uma coordenação para a agenda que ficou a cargo de João de Lima, Socorro Figueiredo e Waldeflan.

Para Anchieta de Assis, que coordenará o fórum dos movimentos sociais em defesa da Pré-candidatura de Lenildo Morais, o encontro foi importante para mapear as demandas dos setores e reafirmar o compromisso em construir uma proposta diferente que contemple os interesses da sociedade.

Ascom PT