Líder, Internacional aposta na juventude para buscar a nona vitória consecutiva

Foto: Ascom/Internacional



PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – O Inter aposta alto em seus jovens. A atual diretoria acredita que as categorias de base sejam posição estratégica para o crescimento do clube. E o aproveitamento está sendo imediato. Com Abel Braga no comando, os “guris” ganharam mais espaço e crescem com apoio do comandante e dos mais experientes.

Neste domingo, a garotada colorada busca a nona vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao enfrentar o RB Bragantino, às 18h15, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 33ª rodada.

“O Abel é um paizão para nós. Ele nos dá moral, confiança, fala para jogarmos com tranquilidade, e as coisas acontecem naturalmente”, disse Peglow, de 19 anos.

“Ele me pede para fazer o que eu faço de melhor, que é ir para cima do zagueiro, quebrar a linha defensiva. Tenho feito isso, e marcado também. Não é só atacar, em um grupo que quer ser campeão, todos têm que atacar e defender. Eu me cobro muito isso, e é o que tem acontecido no nosso time”, completou Caio Vidal, de 20 anos.

A participação dos jovens não se dá apenas no grupo. Abel firmou Praxedes entre os titulares, tem usado Lucas Ribeiro na vaga de Moledo – lesionado – Nonato sempre entra na equipe, Yuri Alberto é absoluto no ataque, Mauricio também é peça importante, entre outros exemplos. Todos com pouca rodagem no futebol.

E para crescerem ainda mais, os garotos contam com apoio daqueles que já passaram por um número bem maior de situações no esporte.

“Isso é a força do grupo, quem começa, quem entra, mesmo tendo perdido vários jogadores por lesão, seguimos fortes. Nós (garotos) jogamos juntos muitas vezes na base, por isso temos um entrosamento muito bom, e isso faz tudo ficar mais fácil”, contou Peglow.

“Quando chegamos no grupo, os mais velhos nos acolheram muito bem. Seguraram na nossa mão, seguiram conosco, e estamos sempre juntos. Os mais velhos nos dão um apoio muito importante, e por isso que os meninos estão conseguindo jogar”, completou Caio.

O Inter é o líder do Brasileirão com folga. O time colorado soma 62 pontos e tem quatro de vantagem para Flamengo e São Paulo. Para encarar o Bragantino, a novidade é o atacante Caio Vidal, que cumpriu suspensão e volta ao time em lugar de Peglow.

A fase do Colorado é tão boa que em suas últimas partidas goleou o São Paulo por 5 a 1, no Morumbi, e derrotou o Grêmio de virada por 2 a 1, com seus dois gols marcados nos instantes finais.

O Bragantino também vive bom momento. O time do interior paulista não perde há cinco rodadas -quatro vitórias e um empate- e ameaça entrar na briga por vaga na Libertadores. A equipe soma 44 pontos e está sete atrás do Grêmio, que no momento fecha o G-6.

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Praxedes, Edenilson, Caio Vidal, Patrick; Yuri Alberto. T.: Abel Braga

RB BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Edimar; Raul, Ricardo Ryller, Claudinho; Artur, Ytalo, Helinho. T.: Maurício Barbieri

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 18h15 deste domingo
Juiz: Sávio Pereira Sampaio (DF)