Locais

Líder comunitário Roberto de Santa Gertrudes está internado há 15 dias no Complexo de Saúde de Patos

Segundo informou a irmã de Roberto, ele apresentou uma melhora significativa neste domingo (15)

ÓTICAS GUIMARÃES

Em contato com a reportagem do Patosonline.com, na noite deste domingo (15), uma irmã do líder comunitário e ativista Roberto de Santa Gertrudes deu novas informações sobre o estado de saúde dele. Roberto está internado há 15 dias no Complexo de Saúde de Patos, após sofrer, pela segunda vez, um infarto enquanto tomava banho.

Segundo informou a irmã de Roberto, ele apresentou uma melhora significativa neste domingo (15), mas segue internado e aos cuidados da equipe médica. Ele sofreu um infarto na segunda-feira, dia 2 de maio, e foi socorrido por uma ambulância do SAMU que vinha passando pela cidade no momento do incidente.

“Ele continua na UTI, utilizando ventilação mecânica, mas está estável. A equipe médica já tentou por duas vezes retirar a intubação, mas não foi possível. Deus está no controle de tudo. Creio em um milagre de Jesus. Deus tudo pode. Temos que ter paciência, porque é um tratamento complexo, tem que controlar a pressão alta. Mas graças a Deus que ele teve uma melhora muito boa hoje”, disse a irmã dele.

Quando deu entrada no hospital, Roberto apresentava gravíssimo estado de saúde e, portanto, precisou ser levado para a Área Vermelha do Complexo, onde foi intubado rapidamente. Inicialmente ele ficou sem demonstrar reação às intervenções médicas, mas agora reage aos estímulos.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo