Locais

Licitação do Hospital de Trauma do Sertão em Patos deverá sair no primeiro semestre deste ano e construção levará cerca de 18 a 24 meses, diz secretário de Saúde da Paraíba

Patos terá, assim como João Pessoa e Campina Grande, um Hospital de Trauma com todas as especialidades.

ÓTICAS GUIMARÃES

A construção do Hospital de Trauma do Sertão, aqui na cidade de Patos, já está em fase de projeto, segundo explicou o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, em entrevista na última segunda-feira (16) ao programa 360 graus.

Conforme o secretário, o terreno às margens da BR-230, doado pela prefeitura da cidade, tem mais de 3,5 hectares. Patos terá, assim como João Pessoa e Campina Grande, um Hospital de Trauma com todas as especialidades.

“É um terreno na BR-230, na entrada de Patos, de mais de 3,5 hectares, onde será edificado um grande hospital, um Trauma de nível 3 com todas as especialidades. Da mesma forma que João Pessoa e Campina têm seus Traumas com alta complexidade, Patos e todo o Alto Sertão terá o seu hospital de Trauma com o mesmo nível de complexidade”, disse o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra.

Jhony Bezerra ainda relatou que a expectativa é de que a Superintendência de Planejamento (Suplan) encerre os projetos e a licitação seja feita até o final do primeiro semestre deste ano e que demore cerca 18 a 24 meses para a construção.

Por Pabhlo Rhuan, Patosonline.com

*(com informações de Napoleão Soares – Blog Chico Soares)


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo