LIBERTADORES: Santos e Grêmio seguram vantagem e ficam a ‘um passo’ da fase de grupos

Foto: Divulgação



Quatro jogos abriram as disputas da rodada de volta da segunda fase da fase preliminar da Copa Libertadores da América de 2021 na noite desta terça-feira (16). Santos e Grêmio confirmaram a vantagem adquirida nos duelos de ida para ficar a um passo da fase de grupos da principal competição do continente.

Depois de vencer o jogo de ida, na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 1, o Peixe avançou ao empatar com o Deportivo Lara, por 1 a 1, no Estádio Olimpico de La UCV, em Caracas, na Venezuela.

Soteldo abriu o placar para o time brasileiro ainda no final do primeiro tempo e o gol do rival venezuelano foi marcado por Anzola. Agora, o time paulista aguarda quem passar de San Lorenzo e Universidad de Chile, que se enfrentam nesta quarta-feira, na Argentina.

GREMIO VENCE DE NOVO
Já o Grêmio, que tinha feito a lição de casa na rodada de ida ao golear por 6 a 1 no Brasil, entrou uma grande vantagem e mesmo assim venceu o Ayacucho-PER, por 2 a 1, mesmo fora de casa. Os gols do time brasileiro foram marcados por Ferreira e Ricardinho, enquanto Leandro Sosa marcou para os peruanos.

Na terceira fase, a última antes da fase de grupos, o time gaúcho irá enfrentar o Independiente del Valle-EQU. O time equatoriano tinha perdido o jogo de ida pelo placar de 1 a 0 para o Unión Española-CHI, mas fez jus ao fator casa e fez logo 5 a 1 no rival para avançar.

Quem também devolveu a derrota e avançou foi o Bolívar que fez 5 a 0 no Montevideo Wanderers-URU.


Por Agência Futebol Interior