Esportes

LIBERTADORES: Grêmio e Santos empatam nas quartas; Inter é eliminado nos pênaltis

Dois jogos movimentaram as disputas do mata-mata da Libertadores na noite desta quarta-feira (09). No duelo brasileiro das quartas de finais, Grêmio Santos ficaram no empate por 1 a 1 em Porto Alegre. Já o Internacional até venceu o Boca Juniors-ARG, em plena La Bombonera, mas acabou eliminado nos pênaltis, nas oitavas de final.

GRÊMIO E SANTOS EMPATAM
Depois de ficar boa parte do duelo na frente do placar, o Santos acabou cedendo o empate em um pênalti polêmico e ficou na igualdade por 1 a 1 com o Grêmio, no duelo de ida das quartas de final da Libertadores, disputado na Arena Grêmio. Kaio Jorge marcou para o time paulista e Diego Souza deixou tudo igual nos acréscimos do segundo tempo.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (16), às 19h15, na Vila Belmiro. Por ter marcado um gol fora de casa que é critério de desempate, o Santos joga por uma igualdade sem gols. Do outro lado, o Grêmio terá que vencer. Um novo empate por 1 a 1 leva a decisão da vaga nas semifinais para os pênaltis. Igualdades a partir de 2 a 2 dão a vaga aos gaúchos, que ostentam uma invencibilidade de 17 jogos. 

INTER ELIMINADO
No outro jogo da noite, o Internacional acabou eliminado nas oitavas de final da Libertadores. Depois de perder o jogo de ida, disputado na última semana em Porto Alegre, por 1 a 0, o Colorado foi até a La Bombonera e até conseguiu devolver o resultado. Porém, nos pênaltis, acabou errando duas cobranças e não conseguiu avançar para à sequência da competição internacional.

Agora, o Boca Junior irá fazer um duelo argentino nas quartas de final contra o Racing. A partida de ida já está marcada para a próxima quarta-feira (16), às 21h30 no Estádio Presidente Peron. A volta, na La Bombonera, acontece no dia 23, também às 21h30.


Por Agência Futebol Interior


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close