LIBERTADORES: Flamengo se recupera e São Paulo se afunda em noite de goleadas



A terça-feira foi agitada na Copa Libertadores, com muitas goleadas, o Flamengo se recuperando e o São Paulo se complicando de vez na competição.

Pelo Grupo A, os atuais campeões do Flamengo voltaram a vencer após derrota vexatória por 5 a 0 para o Independiente Del Valle. Mesmo desfalcado por surto de Covid-19, o Rubro-Negro Carioca bateu o Barcelona do Equador por 2 a 1, no Monumental de Guayaquil.

Pela outra partida do grupo, o Del Valle não repetiu a boa atuação que teve contra o Flamengo e, dessa vez, acabou sofrendo uma goleada por 4 a 1 para o Junior, em Barranquilla, na Colômbia.

Com os resultados, Del Valle e Flamengo dividem a liderança com nove pontos, três a mais do que o Junior. O Barcelona é o lanterna e único time sem pontuar.

SÃO PAULO SE AFUNDA DE VEZ
Ao contrário do Flamengo, o São Paulo não conseguiu a reabilitação, e está com a classificação muito ameaçada.

O time de Fernando Diniz perdeu da LDU, em Quito, por 4 a 2 e segue com apenas quatro pontos, na terceira posição do Grupo D. O time equatoriano está em primeiro com nove.

O segundo colocado, com sete pontos, é o River Plate, que voltou a golear o lanterna Binacional. Dessa vez, a equipe argentina bateu os peruanos por 6 a 0, quase igualando os 8 a 0 do outro encontro entre as duas equipes.

NACIONAL LIDERA
Outro jogo desta quarta foi a vitória do Nacional do Uruguai por 3 a 1 sobre o Estudiantes de Mérida, na Venezuela.Com o resultado, os uruguaios seguem com 100% de aproveitamento, na liderança isolada do Grupo F com 12 pontos.

No outro jogo da noite, pelo Grupo B, Tigre e Bolívar ficaram no empate por 1 a 1 na Argentina. O líder da chave é o Palmeiras, com nove pontos, seguido pelo Guarani do Paraguai, com seis, Bolívar com quatro, e Tigre com apenas um.


Por Agência Futebol Interior