Leve sua máscara! Movimentos de Mulheres convocam população às ruas para exigir solução diante do fogo no lixão de Patos



O Movimento de Mulheres Olga Benário, a União Brasileira de Mulheres (UBM) e o Mulheres Mais Poder Sem Violência estão se unindo para sair às ruas nesta quinta-feira, dia 03, para pedir aos políticos e ao Ministério Público Estadual (MPE) que tomem medidas urgentes diante de mais um incêndio no lixão do Município de Patos.

A concentração para o ato está sendo marcada às 08h00 na Praça Edivaldo Mota, Centro de Patos. Os movimentos de mulheres estão convocando a população para usarem máscaras em protesto diante do descaso das autoridades com o lixão e exigindo a criação de uma equipe permanente de combater ao incêndio para situações de emergência.

A Prefeitura Municipal de Patos está sendo duramente criticada diante da inércia e por durante muitos anos não agir para acabar com o lixão municipal e criar um aterro sanitário que atenda as normas legais e técnicas. O fogo no lixão atinge milhares de pessoas e a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos relata não ter recursos para contratar máquinas para ajudar aos bombeiros.

Nesta quinta-feira, também estará acontecendo a greve nacional da educação e centenas de estudantes e professores vão estar nas ruas de Patos. A ideia é unir forças e lutar contra os cortes na educação por parte do Governo Federal e exigir solução imediata para o lixão de Patos.


Jozivan Antero – Patosonline.com