Léo Pereira recebe proposta e troca Treze pela Ponte Preta-SP



O lateral-direito, Léo Pereira, punido com cartão vermelho no jogo passado, pode ficar fora do Treze definitivamente. O jogador que estava certo de cumprir suspensão no próximo jogo do Galo, acaba de receber uma proposta da Ponte Preta-SP. O clube paulista, inclusive, noticia como certa a contratação do jogador.

Contratado pelo Treze durante as disputas do Campeonato Paraibano, Léo Pereira foi peça importante na conquista do título estadual. O jogador também se destacou com a camisa do Galo, até agora, na campanha do Campeonato Brasileiro pela Série C.

Porém, durante este período, o atleta foi expulso duas vezes e ainda completou uma série de três cartões amarelos na competição nacional, defendendo o Treze. A última expulsão aconteceu no jogo passado, quando o time alvinegro venceu o Imperatriz-MA, por 2 a 1, no interior do Maranhão.

Treze

Procurado para falar sobre o assunto, o presidente do Treze Walter Júnior preferiu não comentar oficialmente. Ele se limitou a dizer que “o Treze ainda não pode responder nada sobre o caso. Estamos tentando resolver. Quando tiver uma posição oficial, o clube se pronuncia”.

Titular absoluto do Treze da Paraíba no Campeonato Brasileiro da Série C, Léo Pereira tem 22 anos e foi revelado nas categorias de base do São Caetano. O jogador defendeu a Portuguesa no Paulista da série A2 neste ano e tem passagens também por Comercial, Pouso Alegre e Palmeiras, como destaca o site da Pote Preta.

Ponte Preta

O clube paulista ainda afirma que “o atleta chega livre de contratos anteriores e, em sendo aprovado nos exames, deve assinar com a Macaca até o fim do Paulista do ano que vem”. Leonardo Pereira Dos Santos, Léo Pereira, é natural de São Paulo. Ele disputou seis jogos pelo Treze, no Campeonato Paraibano e pelo Campeonato Brasileiro.

O elenco retomou os treinamentos na tarde desta quarta-feira (14), visando o compromisso de sábado (17) diante do Santa Cruz-PE. O Treze defende a condição de quinto colocado no Grupo A da Série C, com 13 pontos. O Galo ainda ostenta uma invencibilidade de sete jogos, com quatro empates e três vitórias.


Portal Correio

*Reportagem de Franco Ferreira.