Lenildo retomará wifi nas praças e criará espaços para a juventude e as famílias



Um projeto iniciado durante os 113 dias de governo Lenildo Morais será retomado e levará wifi às praças públicas. Esses espaços, serão palco também de atividades culturais e de práticas esportivas para atrair os jovens e as famílias.

Essas ideias foram defendidas pelo pré-candidato Lenildo Morais que participou na noite dessa segunda-feira (31) do Programa Bastidores da Política, do Patos TV. Lenildo contou que chegou a deixar o contrato assinado para a implantação de wifi em 34 praças públicas de Patos para que a população pudesse acessar internet gratuitamente, mas infelizmente a ação não foi levada a diante pelos gestores que se seguiram.

“Esse projeto é muito importante para democratizar a comunicação em nossa cidade”, concluiu.

Além disso, Lenildo pretende implantar conteiners adaptados nas praças com estrutura para oferecer serviços de segurança e cidadania aos patoenses.

Outra forma de atender as demandas da juventude, de acordo com Lenildo, será finalizar as obras do teatro municipal e entregá-lo à cidade. Além de incentivar aqueles jovens com aptidão para o empreendedorismo do e-comerce, financiando-o através de um banco do Povo.

Ainda como incentivo à cultura, Lenildo quer realizar festivais de sanfoneiros e de quadrilhas no nosso São João para apresentá-los como atrações culturais da nossa terra.

O mapeamento das potencialidades turísticas de Patos para investir no setor também está entre as medidas a serem adotadas por Lenildo. De acordo com ele, podemos ter na região de Patos, pontos de trilhas e serras para prática de caminhadas ecológicas e salto de parapente e também hoteis-fazenda para a exploração do turismo rural e de aventura.

O ponto de turismo religioso do parque da Cruz da Menina deve ter o investimento necessário para atrair um número maior de romeiros e fieis.
Temas importantes para a nossa produção agropecuária, como a criação de bacia leiteira, de feiras ecológicas, além do programa de verticalização da pequena produção, foram destacados por Lenildo durante o programa. Ele reforçou a garantia de que as ideias que apresenta são aplicáveis e viáveis para o desenvolvimento do nosso município.

Assessoria




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.