Lenildo parabeniza a Banda 26 de Julho pelos seus 89 anos de fundação



O pré-candidato a prefeito de Patos, Lenildo Morais, parabenizou a Banda 26 de Julho pelos seus 89 anos de fundação comemorados neste domingo (26).

De acordo com Lenildo, a 26 de Julho representa um legado da cultura patoense que merece respeito e investimento. “São 89 anos de história, musicalidade e muita dedicação de seus músicos. Ela faz parte da nossa cultura e de nossa história. Precisa ser preservada e cuidada com carinho” enfatizou.

A Banda 26 de Julho foi fundada pelo professor Anésio Leão. Ela recebeu o nome em homenagem ao presidente João Pessoa, morto no dia 26 de julho. A banda patoense foi incorporada ao município pelo então prefeito Adelgício Olintho de Melo e Silva. Antes pertencia ao Instituto São José.

A 26 de Julho se destaca em suas apresentações nas solenidades e em eventos da Prefeitura de Patos, dando um toque cultural à seriedade dos eventos. Além disso, ela se apresenta durante o desfile do Bloco ‘Lá vem Zé da Trompa’ nas solenidades momescas de nossa cidade e no São João de Patos se transforma na Forromônica, tocando os clássicos do nosso forró.
“É uma tradicional representante da cultura patoense que precisa de incentivo e investimento”, reforçou Lenildo.

Assessoria




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.