Politica

Lenildo Morais retira candidatura própria e PT fará aliança com PMDB em 2012

O Partido dos Trabalhadores (PT) esteve reunido na manhã tarde deste domingo, dia 20, no auditório da Câmara Municipal de Patos para discutir três teses de orientação à postura a ser adotado pelo partido nas eleições 2012.

A tese de candidatura própria do PT foi à terra nesta manhã. O pré-candidato Lenildo Morais retirou-a dizendo que ela beneficiaria diretamente o DEM, partido inimigo político em nível local e nacional. Mas disse que a aliança com o PMDB tem que ser feita em torno de um amplo debate e a cerca dos problemas sociais e não em troca de empregos.

A tese de aliança com o DEM só teve uma defesa em um universo de 100 filiados. Por fim, a última tese, aliança com o PMDB, foi aprovada por quase unanimidade.

Compareceram ao encontro o presidente de honra do PT Patos, Antônio Félix, deputado estadual Frei Anastácio, presidente do Partido na Paraíba, Rodrigo Soares, Elenildo Morais, passagem rápida do prefeito Nabor Wanderley – PMDB, vice-prefeito Ivânio Ramalho e do deputado federal Hugo Motta, ambos também do PMDB, que foi convidado para se pronunciar e usou sua fala para dizer que estava feliz de estar presente ao evento. Comentou a parceria com o PMDB nos governos Lula e Dilma para o município de Patos, citando "Encontroos investimentos recebidos e o progresso decorrente disso. “Acredito que continuemos andando juntos, PT e PMDB, para construirmos um futuro melhor”, disse Hugo.


“O PT percebeu que não possuía estrutura financeira para enfrentar uma candidatura própria”, disse o pré-candidato a vereador Fernando Jucá, acrescentando que o PT deve lutar por espaço no governo do PMDB como ocu pação de secretarias. Ilton Dantas, da diretoria do partido, disse que nessa aliança com o PMDB o Partido dos Trabalhadores tem que cobrar a implantação dos programas federais importantes para a defesa dos excluídos. “Queremos ser protagonistas a partir de 2013, não pedindo empregos ao governo municipal, mas conquistas sociais”, enfatizou, já em tom de vitória da aliança.

 

"Encontro

"Encontro

 

PBnoticias

 

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close