• Dra Milena
Politica

Lenildo Morais defende que Segurança Hídrica seja garantida às cidades da Serra do Teixeira

ÓTICAS GUIMARÃES

Em Patos, nos últimos dias, o candidato a deputado federal Lenildo Morais, tem afirmado em visitas a apoiadores, que trabalhará a pauta da Agricultura Familiar e segurança hídrica com urgência para a região semiárida da Paraíba. Trazer a água da transposição do Rio São Francisco para o Vale do Piancó e para construção de adutoras para as cidades da Serra do Teixeira é uma prioridade urgente!

Trata-se de um projeto que, segundo ele, irá gerar políticas públicas para evitar a falta de água durante o período de estiagem, um problema que aflige, principalmente o Médio Sertão do Estado.

“Isso é um grave problema. Devemos tratar a pauta do campo com prioridade. É possível construirmos uma Política de Segurança Hídrica junto com os maiores especialistas do Brasil para tentar resolver os problemas de forma sistêmica”, salientou.

Lenildo Morais lembrou ainda das políticas públicas que deram mais dignidade aos povos campesinos durante os governos do PT.

“Devemos lembrar que tivemos as mais importantes políticas públicas de segurança hídrica do Brasil como a implantação de mais de 1 milhão de cisternas na zona rural de todo país”, destacou.

Palloma Pires – Jornalista e Comunicadora Popular


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo