Gerais

Leitos covid serão reativados pelo estado após aumento dos casos da doença

ÓTICAS GUIMARÃES

A Secretaria de Estado da Saúde se prepara para reativar os leitos dos hospitais de referência para Covid-19, após o aumento dos casos em toda a Paraíba. Nesta quinta-feira, dia 07, o Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Dr. Johny Bezerra, participou do programa Espinharas Notícias, na Rádio Espinharas, e tranquilizou toda população paraibana sobre a ocupação dos leitos e afirmou que a situação ainda está controlada.

O secretário informou ainda que os leitos não foram desativados por completo, mas direcionados para outras patologias e especialidades em cada unidade de saúde.

“Em todo o estado da Paraíba os leitos estão prontos. Há uma oferta de leitos na primeira macro-região, no hospital Clementino Fraga em João Pessoa, há uma oferta de leitos importante no hospital de clínicas em Campina Grande, mas já há leitos nesse momento implantados em Piancó, para a recepção de pacientes com patologia covid, estamos reativando leitos no hospital Janduy Carneiro, enfermarias e UTI e também no hospital de Pombal”, afirmou.

Segundo Dr. Johny, os óbitos que tem ocorrido e as pessoas que estão adoecendo de forma grave são pacientes idosos, com comorbidades, sem a segunda dose de reforço. O alerta é para que toda população complete seu esquema vacinal para se proteger contra a forma grave da doença.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Dr. Johny Bezerra – Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Por Wânia Nóbrega – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo