Destaques

Largo da Catedral fará parte das mudanças da Festa da Guia para esse ano

A tradicional Festa de Nossa Senhora da Guia, comemorada pelos patoenses à séculos, e vivida a cada ano de 14 a 24 de setembro, terá algumas mudanças nesse ano.

Um dos pontos mais marcantes será a limitação de parques de diversão, que antes ocupavam quase toda Avenida Sólon de Lucena e esse ano ficarão centralizados nas proximidades da Catedral de Nossa Senhora da Guia.

Para melhor abrigar esses parques (que também são tradicionais), a Prefeitura de Patos e Diocese, preparam um terreno que está sendo chamado de “Largo da Catedral”, ficando localizado ao lado da Matriz e ocupando toda Rua Peregrino Filho.

O espaço será usado para celebração das apresentações religiosa, ligada à Diocese de Patos.

Segundo o Padre Expedito Caetano da Silva, coordenador da Festa da Guia, o espaço oferecerá mais conforto aos presentes, uma vez que é específico para esse fim e ao mesmo tempo, ficará bem próximo do Pavilhão Central da Festa.

Para o setor urbanístico da Prefeitura de Patos, a criação do Largo, também ajudará a preservar as reformas realizadas nos canteiros do Centro da cidade, onde foram implantadas novas árvores, iluminação noturna especial e construído espaços públicos de lazer.

Outra mudança, desta vez na programação social da festa, será a não realização do leilão. Segundo Padre Expedito, o leilão às vezes, chegava até afugentar alguns fies que não gostavam de participar deles, e por isso não vinham ao Pavilhão.

Outro ponto frisado pelo religioso para abolir o leilão da festa, era que muitas vezes travavam-se disputas entre dois grupos, deixando o resto da população às margens dos leilões.

Da redação/Marcos Oliveira

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close