Lançada em Patos campanha: Cãopanhia vida animal, importa. Veja



A cidade de Patos vez por outra é manchete na imprensa e redes sociais pelo grande número de animais de rua, que vivem perambulando, sobretudo cães desprotegidos e carentes de adoção e cuidados.

Pensando nisto e com sua sensibilidade a jovem de apenas 15 anos, Luísa Medeiros, criou um projeto que teve seu início no dia 04 de janeiro deste ano, para amenizar a fome dessa grande população de cães em situação de rua, sem lar ou responsáveis.

O nome sugestivo escolhido pela sua idealizadora, “Cãopanhia”, deriva exatamente da junção das palavras “cão + companhia” para lembrar que sim os animais precisam de atenção e cuidado, ou seja, “Vida animal, importa”.

De forma muito simples o projeto tem o intuito de arrecadar ração através de doações para alimentar os cães que se encontram na rua, para tanto conta a sensibilidade de tantas pessoas para se engajarem nesta causa.

As doações podem ser feitas diretamente à idealizadora do projeto através das redes sociais, no Instagram @projetocaopanhia_patos

Em breves palavras a idealizadora, Luísa Medeiros descreve a motivação para criação do Projeto “Cãopanhia”:

“A verdade é que desde pequena sempre quis fazer algo pelos animais, só que nunca tive determinação nem ajuda pra colocar alguma coisa em prática, daí aconteceu que ano passado eu comecei a sair e a pegar a comida que sobrava das pessoas e casas conhecidas e ia colocar para os cachorros de rua, então foi aí que eu decidi começar o projeto, falei com algumas pessoas e deu tudo certo, e hoje estou realizando um desejo que tenho desde pequena.”

Motivados pela jovem várias pessoas estão aderindo ao projeto que sem fins lucrativos ou qualquer envolvimento político tem como principal objetivo amenizar o sofrimento de tantos animais que vivem nas ruas.

Se você se interessou pelo projeto e quer contribuir entre em contato conosco e se junte nesta luta pela Cãopanhia em nossa cidade de Patos – PB.

Patosonline.com