Policial

Justiça proíbe venda de bebidas alcoólica em açudes de Patos

A Curadora do Meio-Ambiente de Patos, Drª. Carolina Freire de Morais, baixou na manhã de hoje (terça-feira), a Recomendação de nº 001/2008, na qual recomenda a proibição de bebidas alcoólica a menos de trinta metros (30 m), das águas dos mananciais que abastecem Patos.

 

A Curadora acatou denúncia da SUDEMA – Superintendência Estadual do Meio Ambiente, onde pediu a Procuradoria que tomasse as providências, pois principalmente no Açude do Jatobá, havia uma grande poluição humana naquele manancial.

 

Está proibido também, o funcionamento de barracas e quiosques, que comercializem bebidas alcoólicas a menos de trinta metros da água dos mananciais.

Em entrevista a imprensa de Patos, Drª. Caroline Freire, afirmou que estava proibida a venda de bebidas alcoólicas e não o banho. Ou seja, as pessoas poderão tomar banho normalmente, o que não podem é consumir e nem vender bebidas a menos de trinta metros da água.

 

Na tarde desta segunda-feira, segundo informações da SUEDEMA de Patos, várias pessoas colocaram mesas de bebidas dentro da água. Outras levaram carros e comercializam bebidas dentro do açude, de forma totalmente irregular.

 

Na manhã de hoje (terça-feira), a Promotora Caroline Freire, comandou uma blitz no açude do Jatobá, acompanhada de técnicos da SUEDEMA, das polícias civil e militar, bem como representante da prefeitura local.

 

Confira a entevista com o chefe da Sudema em Patos. Joaõ Dehon

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close