Justiça proíbe evento com aglomeração no Vale do Piancó



A juíza Vanessa Moura, da 066ª zona eleitoral de Piancó, acatou o pedido da coligação “A força do trabalho – PTB e Podemos”, encabeçada pelo candidato a prefeito de Igaracy, Valci Lourenço de Lacerda, contra Juciano Lucas de Farias, candidato da coligação Cidadania e PT.

A decisão proíbe a instigação, anuência ou realização, por parte dos representados, de carreatas, passeatas, comícios ou quaisquer eventos sob pena de multa de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), bem como autorizando a utilização da força policial para coibir o ato planejado para o dia 13/11/2020.

A magistrada registrou que, “o município de Igaracy/PB encontra-se enquadrado na bandeira laranja de acordo com a 11ª avaliação levada a efeito pelo Governo do Estado, restando, pois, proibida a realização de “COMÍCIOS E EVENTOS ELEITORAIS” na localidade. De se ressaltar, ainda, que o município em questão decaiu do enquadramento da bandeira amarela para a laranja desde a 6ª avaliação, de 24/08, permanecendo em nível de mobilidade restrita desde então”.

MaisPB