A Ação de Investigação Judicial Eletoral interposta na Justiça Eleitoral, pelo Promotor Eleitoral Dr. Elmar Thiago, investigou abuso do poder político e econômico, captação ilicita de sugrágio.
No período Eleitoral deste anos de 2008, a Justiça Eleitoral cumpriu mandato de busca e apreenção na casa de duas pessoas que supostamente estariam trabalhando na compra de votos para Key France, após o material apreendido em poder das mesmas foi instaurado inquérito.
O resultado da Ação saiu hoje (sexta-feira 07/11) no qual traz a cassação do Registro da Candidata, inelegibilidade por três anos, a contar do dia da eleição 05 de outubro e aplicação de multa de 15 mil URFIS.
No parecer da Promotoria Eleitoral Dr. Elmar Thiago diz:
" Chegará o dia em que o próprio eleitor, consciente do seu papel no Estado Democrárico de Direito, espancará, por si só, o oportunismo eleitoreiro, a mercancia, a troca de vantagem pessoal pelo voto, enfim, a exploração da miséria material e política. Enquanto esse dia não chega, cabe a Justiça Eleitoral a espinhosa missão de cortar esse mal pela raiz…"
A Sentença é Passível de Recurso no Tribunal Regional Eleitoral.
Edney Lisboa
Fonte: Justiça Eleitoral