Justiça coibirá compra de voto em Patos e região
A Justiça Eleitoral reuniu hoje (segunda-feira), pré-candidatos a vereadores, vereadoras, prefeitos e vice-prefeitos de Patos e região, para o primeiro contato, visando a organização das próximas eleições municipais.
O encontro foi realizado na sede do Fórum Eleitoral Dr. Manuel Messias do Nascimento, localizado às margens da BR-230, e segunda as juíza Thana Michele Carneiro Rodrigues, responsável pela 65ª Zona Eleitoral, o encontro foi bastante proveitoso, tendo em vista as informações repassadas aos pré-candidatos.
Segundo a juíza, essa foi a primeira reunião, onde foi esclarecido alguns assuntos sobre registros de candidatura. Foi solicitada a prévia organização de documentos, visando o pedido de registro de candidato, ente outros assuntos.
Segundo a juíza, o processo eleitoral já começou, e a justiça já está em tempo de preparação dessas eleições. Para a magistrada, outras reuniões deverão ocorrer a medida que o processo eleitoral for sendo desenvolvido.
Ela frisou que eleição municipal é sempre trabalhosa, no entanto declarou que a justiça eleitoral em Patos está tranqüila e preparada para coibir atos ilícitos, principalmente propaganda eleitoral irregular e compra de voto.
Marcos Oliveira