Justiça acata recurso do Governo do DF e Treze x Botafogo-PB está confirmado para Brasília

Foto: Divulgação



No início da noite desta quarta-feira (31), um dia após o recorde do número de mortos desde o início da pandemia do novo Coronavírus no ente federativo, o governo do Distrito Federal teve seu recurso que aumentava as restrições das metidas de combate a propagação da Covid-19.

Ontem (30), a Justiça Federal, por meio da Juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, do TRF 1ª Região, suspendeu a liberação de todas as atividades autorizadas pelo Governo do Distrito Federal na última segunda-feira (29). Dentre elas, estavam as competições esportivas.

Entretanto, na tarde de hoje, o governador Ibaneis Rocha afirmou que recorreria da sentença e conseguiu êxito. A decisão foi proferida pela Desembargadora Federal Ângela Catão, Corregedora Regional da Justiça Faderal da 1ª Região, em regime de plantão.

Desta forma, o confronto entre Treze x Botafogo-PB, válido pela sexta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, está mantido para acontecer amanhã (01), às 15h30, no estádio Boca do Jacaré.

No fim da manhã de hoje, a Confederação Brasileira de Futebol, confiando no êxito do recurso, determinou que os elencos de Galo e Belo viajassem para Brasília. O time da capital saiu de João Pessoa por volta de meio dia, enquanto o alvinegro de Campina Grande saiu de Recife, para fazer uma escala em Salvador, antes de chegar à capital federal.

Neste momento, Brasília tem 99% dos leitos de UTIs para tratamento de Covid-19 ocupadas, enquanto a Paraíba, onde o Clássico Tradição não pode ser realizado devido as medidas restritivas do governo do estado, bateu novo recorde no número de óbitos, chegando a 73 mortes registradas em decorrência do novo Coronavírus nas últimas 24 horas.


Equipe @Vozdatorcida com informações de Esportes Brasília