Junta do Serviço Militar convoca jovens que se alistaram em Patos



A junta do serviço militar em Patos está convocando os jovens que realizaram o seu alistamento até o dia 30 de junho do corrente ano, para comparecer ao Tito de Guerra 07-002 nos dias 1 e 2 de setembro, para participarem da seleção geral da próxima turma de atiradores.

Na oportunidade, os jovens deverão comparecer utilizando máscaras de proteção e mantendo o distanciamento mínimo de 1 metro e meio, recomendado nas normas de segurança para minimizar os riscos de contágio da covid-19.

Nesta segunda-feira, 23, a Junta de Serviço Militar emitiu um comunicado oficial aos jovens que realizaram o alistamento, e esclarecendo sobre a importância da obtenção do documento de reservista. Confira:

COMUNICAMOS A TODOS OS JOVENS CIDADÃOS QUE REALIZARAM O ALISTAMENTO PARA O SERVIÇO MILITAR EM ATÉ 30 DE JUNHO DE 2020, QUE DEVERÃO COMPARECER NO TIRO DE GUERRA 07-002, NOS DIAS 01 E 02 DE SETEMBRO ÀS 06:00HS PARA PARTICIPAREM DA SELEÇÃO GERAL. É IMPORTANTE LEMBRA QUE TODOS OS JOVENS DEVERÃO USAR MÁSCARAS E SE MANTEREM EM UMA DISTANCIA DE NO MÍNIMO UM METRO E MEIO DOS OUTROS PARTICIPANTES, TUDO ISSO PARA PODEREM PARTICIPAR DA COMISSÃO DE SELEÇÃO COM SEGURANÇA.

CABE RESSALTAR QUE O NÃO COMPARECIMENTO À SELEÇÃO GERAL ACARRETARÁ PROBLEMAS PARA OS CIDADÃOS ALISTADOS, FICANDO EM DÉBITO COM O SERVIÇO MILITAR, NÃO PODENDO:

– Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;

– Ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou

associação oficial, oficializada ou subvencionada;

– Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;

– Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

– Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

– Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

– Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;

– Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.”

Por Genival Junior – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.