• Dra Milena
Locais

Junina Explosão Patoense abre novas inscrições para dançarinos este ano

ÓTICAS GUIMARÃES

O período de festas juninas sempre promete muitas delícias, festança, foguete e, claro, as quadrilhas juninas. Por mais que os eventos só aconteçam nos meses de junho e julho, as quadrilhas juninas já começam logo cedo a se organizarem para a temporada de competições e apresentações.

A Explosão Patoense que é uma das juninas que sempre participa dos festivais de quadrilhas, seja regional ou estadual como também apresentações em todo o sertão Paraibano, está com as inscrições abertas para compor o time de dançarinos e de apoio para este ano de 2022.

As inscrições podem ser feitas através de um link que está disponível na bio do Instagram oficial da @junina_explosaopatoenseoficial, não é necessário pagar nenhuma taxa, basta preencher a inscrição e comparecer nos ensaios que serão repassados aos dançarinos.

Os inscritos devem ter disponibilidade para participarem dos ensaios de espetáculos previstos para o ano de 2022.

Conheça um pouco sobre a Junina Explosão Patoense

A quadrilha Junina Explosão Patoense, foi fundada no ano de 2011. Anteriormente era conhecida popularmente por “Junina Dom Gerardo” em homenagem ao Bispo hemerito de nossa cidade, visto que seus fundadores eram membros da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus que fica situada no Bairro do Salgadinho. Antes seu estilo era o tradicional e somente a partir do ano de 2015 passou a se apresentar no seguimento estilizado (coreografado) e também a participar de concursos de quadrilhas juninas. Em 2016 passou a se chamar Junina Explosão Patoense, devido ao seu grande crescimento no cenário artístico e cultural da cidade de Patos e do Estado da Paraíba. Desde então o desenvolvimento foi constante a cada ano, agregando ao nosso histórico participações em concursos a nível Estado. No último ano em que houve concurso, 2019, tendo em vista a paralisação das atividades devido a pandemia do Coronvírus o grupo contava com mais de 50 dançarinos e uma equipe de mais de 20 profissionais engajados em preparar um grande espetáculo.

Fonte: Ascom AQJP


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo