Policial

Jumentos soltos na BR-361 provocam acidentes

ÓTICAS GUIMARÃES

A presença de jumentos soltos e pastando às margens da BRs que cortam o Sertão ameaçam os motoristas que transitam diariamente. Um exemplo desse perigo ocorre na BR-361, que liga Patos ao Vale do Piancó.

 

Esse trecho é campeão em acidentes envolvendo animais na pista. Na noite de ontem (terça-feira), mais uma colisão entre veículo e jumento ocorreu. Desta vez, próxima a cidade de Olho D`água, no km 57 da BR-361, deixando como vítima, o senhor Arnaldo Ferreira de Medeiros.

 

A vítima conduzia o veículo Corsa Sedan, placas MNI 0586, e se dirigia da cidade de Itaporanga com destina à Patos, quando colidiu com um jumento. Para sorte do motorista, o impacto foi de pequena intensidade, resultado apenas em ferimentos leves e danos materiais.

 

O curioso desse fato foi que a viatura da Polícia Rodoviária Federal que atendeu essa ocorrência, após realizar os procedimentos de praxe, retornava para Patos, quando por pouco, não atropela outro jumento.

 

A informação foi repassada a nossa redação pelo patrulheiro, Ricardo Gomes, que fez um apelo, através do patosonline, para que os donos de jumentos não soltem os animais nas BRs.

 

A PRF recomenda aos motoristas que transitam nas BRs do Sertão que tomem cuidado, sobretudo nessa época do ano, com a possível presença de animais nas proximidades das rodovias.

 

Marcos Oliveira                        

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo