Juíza publica deferimento de candidaturas em Patos



A juíza da 65ª Zona Eleitoral de Patos, Thana Michele Carneiro Rodrigues, publicou ontem à tarde o deferimento de candidatura de Moema Melo e Silva, candidata a vice-prefeita na chapa do deputado estadual Dinaldo Wanderley (PSDB). Outros deferimentos de candidaturas de vereadores e candidatos a prefeitos de outras cidades que compõe a 65ª Zona.


Com isto, estes candidatos estão aptos a se candidatarem nas eleições deste ano. A expectativa agora é pela publicação ainda hoje dos registros de candidatos com pendência na Justiça Eleitoral que tiveram candidaturas impugnadas e que aguardam decisão da juíza Thana Michele.


Entre eles, estão Rosalva Mota, candidata a prefeita em São José do Bonfim, José Afonso Gayoso Filho em Santa Terezinha e Dinaldo Medeiros Wanderley em Patos, candidato a prefeito de Patos pela Coligação "Patos quer o Melhor".


Quanto a impugnação de candidatura de Dinaldo, os pedidos foram impetrados pela promotora Eleitoral da 65ª Zona Eleitoral de Patos, Ana Guarabira, e pela Coligação "Patos Segue em Frente", que reúne os partidos PC do B, PT, PSB, PHS, PR, PRB, PSL, PMN, PMDB, e PT do B, que tem como candidatos a prefeito e vice-prefeito, Nabor Wanderley e Ivânio Ramalho.


Dinaldo Wanderley, que concorre ao terceiro mandato, tem 7 dias para apresentar defesa à Justiça Eleitoral para provar que tem condições legais de ser candidato.


De acordo com o advogado de Dinaldo, Ariano Medeiros, seu candidato recorreu da impugnação e hoje deve ser publicado o veredito da juíza Thana Michele.


Vicente Conserva