Politica

Juiz Patoense fala hoje no Brasil Justiça – TV Justiça sobre voto consciente

Para falar sobre a importância do voto e das consequências nocivas da corrupção eleitoral, o Brasil Justiça desta sexta-feira (26 de setembro) entrevista o juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) Ramonilson Gomes. Magistrado há 12 anos, Ramonilson é mestre e doutorando em Direito.
 
Idealizador da campanha “Quem compra voto é o pior candidato”, ele alerta a população sobre os impactos altamente negativos que um processo eleitoral corrompido pode causar à democracia brasileira. Por isso, reforça o valor da escolha consciente dos candidatos. “A Justiça Eleitoral já avançou muito, mas a corrupção ainda é uma realidade e tem consequências terríveis para o país, porque o dinheiro usado na compra de votos é dinheiro público. Mas nós podemos melhorar o Brasil. Basta que façamos as escolhas corretas”, acredita o magistrado. 
 
No quadro Ser Juiz, a magistrada Valdeise Bastos, do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), conta como é trabalhar no seu estado, e o juiz Leoberto Brancher, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), fala da trajetória de sua carreira e dá dicas aos aspirantes à magistratura no quadro Vida de Juiz.
 
O Brasil Justiça é um programa da AMB apresentado semanalmente pela jornalista Renata Brandão. As entrevistas abordam temas de interesse da magistratura e mostram ao público a Justiça muito além dos tribunais. É uma oportunidade de se discutir o futuro do Judiciário e sua importância para a sociedade.
 
Participe do nosso programa. Mande sua sugestão para o e-mail [email protected] Conheça o canal do Brasil Justiça no Youtube.
 
Veja aqui os programas anteriores.
 
Exibições: Inédito: Sexta-feira (26), às 19h30
 
Reapresentações: Sábado, às 6h30
 
Domingo, às 14h
 
Segunda-feira, às 22h

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close