Jozivan Antero afirma que UP ainda não decidiu apoio na majoritária e está focado na disputa proporcional. Ouça;



O vice-presidente do partido Unidade Popular-UP, e pré-candidato a vereador em Patos, Jozivan Antero, disse em entrevista ao jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Universidade FM 105,1, que a legenda continua discutindo o apoio a candidatura majoritária, com foco na eleição proporcional para a Câmara de Vereadores.

Jozivan afirmou que a Unidade Popular tem procurado debater o projeto político com os partidos progressistas e de esquerda, para a escolha de uma candidatura que represente os movimentos sociais e populares do município, nas eleições desse ano.

“Nós ainda estamos numa discussão interna muito aprofundada. Nós não podemos simplesmente apontar um nome que não se identifique com os anseios populares, as lutas do povo e que tenham uma política voltada para um cenário de resistência social”, avaliou Jozivan.

O vice-presidente da UP, destacou que o partido está trabalhando a chapa proporcional, que atualmente conta com um grupo de doze candidatos, pra conseguir eleger a sua representatividade no cenário político de Patos em 2020.

Jozivan também comentou a revolta da população com a atual representação do legislativo e disse acreditar numa renovação considerável em Patos, apesar de acreditar que alguns dos atuais vereadores retornarão a partir do próximo ano.

“Essa revolta pode levar a que a gente tenha uma noca câmara a partir de novos nomes, mas ainda assim eu creio que vários vereadores devem voltar, por que ainda o processo de consciência política pra o que significa o voto não está clareado na cabeça do povo”, finalizou Jozivan. Ouça;

Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio da Rádio Universidade FM 105,1




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.