Jovens lutam para criar projeto que ofereça opções de arte e cultura na cidade de Patos

????????????????????????????????????



Aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 15, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Morro e Liberdade, em Patos,  o encontro com jovens para definir os primeiros passos do Projeto Mistura de Ritmos.

Grupo de músicos voluntários

A ideia é encabeçada pelo jovem Alberto Viana e conta com o apoio de amigos de diversos segmentos da arte e da cultura. De início, os jovens de forma voluntária irão ter aulas básicas de violão, dança e formação de cidadania, porém, tudo com muita dificuldade diante de questões de ordem econômica prática.

Encontro de jovens

Alberto Viana é da comunidade Rua do Meio e relatou que busca oferecer opções de arte e cultura para os diversos jovens das periferias, muitas delas marginalizadas. O local que deve acontecer as oficinas e exposições é a própria sede da associação que está com o prédio com muita precariedade estrutural, mas os diretores cederam para ser utilizada pelos idealizadores do projeto .

Por falta de cadeiras suficientes para todos sentarem, a opção foi ficar no chão. A sede também está com problemas no teto diante de telhas quebradas, cupins nos caibros, ripas e linhas com estrutura precária. Jovens do Conjunto José Mariz, Bairros Santa Clara, Morro, Liberdade e da Comunidade Rua do Meio se fizeram presentes. 

Encontro de jovens

A força de vontade foi aplaudida por alguns observadores que foram convidados para estar no primeiro encontro e que vão ajudar dando sugestões e contribuições práticas para o desenvolvimento do Projeto Mistura de Ritmos.

Entre os colaboradores estão os músicos Arthur Pivete, Jorge Vieira e amigos. Adriano Cavalcante, que é Agente Comunitário de Saúde e artista, vai contribuir com a formação de arte, além de Moab que é dançarino e outros voluntários que vão se somar à ideia do Projeto Mistura de Ritmos.


Jozivan Antero – Patosonline.com