Jovem tira selfie e envia para a família após ficar soterrado em escombros de prédio que desabou em Fortaleza



Um jovem surpreendeu as equipes de Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil que cercam a área do prédio que desabou em uma área nobre de Fortaleza, na manhã desta terça-feira 15). O rapaz que ficou preso nos escombros do edifício, conseguiu fazer uma selfie e enviar para a família.

David Martins Sampaio foi resgatado minutos depois do envio da imagem. Na foto, o jovem aparece sorrindo. Ele estava embaixo dos escombros e não teve graves ferimentos. Já foram registrados mais de oito feridos gravemente e dois óbitos.

Mais de 11 equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local para tentar resgatar as vítimas que estão presas nos escombros do desabamento. As equipes trabalham no local com a ajuda de cães de cães farejadores e drones, para a localização de pessoas soterradas. Onze ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fazem o deslocamento de vítimas para o Instituto Doutor José Frota, hospital que recebe as vítimas do acidente.

Segundo o prefeito, Roberto Cláudio, há equipes de psicólogos e assistentes sociais para apoio dos que aguardam notícias.  Este é o segundo caso de desabamento na capital cearense. No início de junho, outro condomínio residencial sofreu danos estruturais em um desabamento parcial, e foi demolido pela prefeitura. O prédio ficava no bairro de Maraponga.

Confira a imagem a seguir.

Confira a imagem a seguir.

Clickpb