Jovem patoense lança vaquinha online para conseguir medicamento importado necessário para iniciar quimioterapia



A jovem patoense Débora Nóbrega de Oliveira Lima foi diagnóstica como portadora do linfoma de Hodgkin (um tipo de câncer que surge na região do pescoço), e já foi devidamente encaminhada para realizar seu tratamento de quimioterapia no Hospital da FAP, na cidade de Campina Grande.

Porém, para iniciar seu tratamento adequadamente a paciente necessita urgentemente do medicamento Bleomicina, indicado no tratamento paliativo de carcinomas e linfomas, tendo em vista que atua como agente único ou em associação a outros quimioterápicos.

Por não existir no Brasil, a compra do referido medicamento só é possível mediante importação. Para as 6 primeiras sessões de quimioterapia a paciente Débora Nóbrega precisa de 24 ampolas desse medicamento, que fica no valor de R$ 10.800 (dez mi e oitocentos reais).

Sem ter condições para bancar a compra do medicamento, a mesma recorreu a uma vaquinha online na tentativa de conseguir angariar o valor e consequentemente adquirir o medicamento, já que sem ele fica impossibilitada de começar o tratamento de quimioterapia.

As pessoas que tenham interesse e condições de contribuir para a aquisição do medicamento, podem utilizar a conta da Caixa Econômica que segue abaixo:

Caixa Econômica:
Agência: 0036
Operação: 013
Conta: 00078341-0
Em nome de Débora Nóbrega de Oliveira Lima

Matéria por Patosonline.com