• Dra Milena
Policial

Jovem estudante fica ferido após ser atropelado por carreta enquanto se dirigia para a escola, na manhã desta sexta-feira (16), no bairro do Jatobá, em Patos

O jovem estudante acabou sendo atropelado por uma carreta, no momento em que se deslocava de bicicleta para a EECIT Lynaldo Cavalcanti, no bairro Mutirão.

ÓTICAS GUIMARÃES

Um acidente de trânsito do tipo atropelamento foi registrado no início da manhã desta sexta-feira, dia 16 de de setembro, na Rua Manoel Mota, em frente a Unidade de Saúde Maria Marques, no bairro do Jatobá, zona sul de Patos.

Segundo informações apuradas por nossa equipe, o fato aconteceu por volta das 07h15min, e um jovem estudante acabou sendo atropelado por uma carreta, no momento em que se deslocava de bicicleta para a EECIT Lynaldo Cavalcanti, no bairro Mutirão.

Com a força do impacto, o jovem ficou caído ao chão e apresentava ferimentos. Funcionários da Unidade de Saúde Maria Marques prestaram os primeiros atendimentos a vítima e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, conduzindo o mesmo para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, com suspeita de fratura nos membros inferiores e pancada na cabeça

Um questionamento feito por populares que estavam no local do acidente foi com relação a não presença de ambulâncias disponíveis na base descentralizada do SAMU, que fica ao lado do Maria Marques, tendo que aguardar a chegada de uma ambulância vinda da Central.

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos, foi nos informado que não há falta de ambulâncias na base descentralizada e no momento do acidente o fato se deu por uma eventualidade, isso porque eles estavam em outra ocorrência, sendo necessário o acionamento de outra ambulância, que prestou o atendimento em tempo hábil.

“Ainda no ano passado, o prefeito Nabor, responsavelmente, preocupado com a zona sul, trouxe essa base descentralizada pro bairro Jatobá, para reduzir o tempo de resposta, mas se ela estiver em ocorrência uma outra USA será ativada para os atendimentos que forem necessários”, comentou o coordenador de comunicação, Ulisses Neto.

Foto: Antonio Silva

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo