• Dra Milena
Locais

Jovem de 33 anos está internada na UPA do Campo da Liga após sofrer derrame pleural e tenta vaga no Hospital Regional de Patos; direção explica e diz que irá admitir paciente

ÓTICAS GUIMARÃES

Na manhã desta sexta-feira, dia 12 de agosto, a redação do Patosonline.com foi procurada pelos familiares da jovem Keliane dos Santos Ferreira, de 33 anos, que está internada em estado grave na UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA do Campo da Liga) e tenta uma transferência com urgência para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, porém, foi informada que não há vagas na unidade.

Keliane está internada na Área Vermelha da UPA desde terça-feira à noite, dia 09 de agosto, após sofrer um derrame pleural. Além disso, ela é hipertensa e está com uma infecção urinária. Devido ao problema, Keliane precisa de um dreno que só é colocado no Hospital e por esse motivo, tenta uma vaga na unidade há três dias, mas sem êxito.

Uma das familiares informou que se dirigiu até o Hospital Regional e a assistente social disse que não tem vagas disponíveis na UTI nem na Área Laranja, que é o setor que ela precisa: “Hoje eu fui lá, falei com a assistente social, ela me mostrou, não tem vaga na UTI nem na Área Laranja, que é a área que ela pode ir. Não tem condições, uma pessoa precisando passar um dreno, ela é hipertensa, tem um bebê de 2 meses em casa, tá com uma infecção urinária muito grande e com esse derrame pleural. Ela tá na UPA do Campo da Liga, onde graças à Deus está sendo muito bem atendida”, relatou.

A redação do Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional de Patos e foi explicado que em casos de lotação das vagas, só se pode admitir um novo paciente após a alta médica de algum outro paciente. Ainda de acordo com a assessoria, no início da tarde surgiu uma vaga na Área Vermelha e está sendo feita a regulação para a transferência da paciente.

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo