Jovem baleado em festa no Vale do Piancó continua internado no Hospital de Patos. Delegado comenta o caso



O delegado plantonista Glêberson Fernandes e sua equipe chegaram ao Cesma, Clube do Estudante de Santana de Mangueira, na madrugada deste sábado (30), pouco tempo depois que um homem invadiu o clube frequentado por jovens em noite de festa e atirou, atirou muito.

Seu alvo, conforme o delegado, era Fábio Targino Figueiredo, de 25 anos, que morreu na hora, atingido por vários disparos de pistola 380. Ele residia no bairro de Ibiarinha, em Ibiara, e trabalhava em um lava-jato.

Ao menos dez disparos foram feitos no interior do clube. Além da vítima fatal, uma criança que se encontrava na festa, uma menina com apenas 13 anos, supostamente desacompanhada dos pais, foi ferida, mas sem gravidade. Já o jovem Fábio Júnior Figueiredo, de 24 anos, também foi baleado e se encontra internado em Patos em estado grave. Ele reside no sítio Formosa, em Santa Inês, e era um dos muitos jovens presentes na festa.

De acordo com o delegado, o autor dos crimes já foi identificado e trata-se Jailson Pereira da Silva, de 20 anos, que é natural da cidade pernambucana de Triunfo, mas residia em Santana de Mangueira. Segundo ainda Glêberson, na casa do acusado policiais militares encontraram uma arma longa, uma bala clava e uma pequena quantidade de maconha, mas o rapaz encontra-se foragido.

Ainda não se sabe a motivação do crime, mas o delegado não tem dúvidas de que o alvo do atirador era mesmo que morreu, e as demais vítimas foram atingidas por mera coincidência: estavam na hora e no local errados.

Depois do trabalho pericial, o corpo de Fábio foi encaminhado a Patos para exame necrológico.

Resultado de imagem para santana de mangueira pb"

Fonte: Folha do Vale




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.