Jota Júnior diz que candidato da vez é Veneziano



O prefeito de Bayeux, Jota Júnior (PMDB), deu uma entrevista explosiva, tão logo chegou ao Hotel Tambaú, em João Pessoa, onde está sendo realizado Encontro Estadual do partido. Segundo Jota, "o candidato da vez" da legenda é o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, de Campina Grande. Ele defende também que é hora de sua sigla "se ouvir" e não "aceitar imposições de cima para baixo".

Na avaliação de Jota Júnior, o discurso sobre "discussão de 2010 só em 2010" não tem o menor sentido com a realidade. "2010 está sendo discutido agora, e todos sabem disso. É uma hipocrisia não se admitir isso", argumenta o prefeito peemedebista.

Para Júnior, entre os nomes até agora postos para a disputa no partido para sair candidato ao Governo do Estado em 2010, o melhor que se apresenta é o do colega de Campina Grande, prefeito Veneziano Vital do Rêgo, num claro confronto com outra pré-candidatura até então tida como "natural" dentro do PMDB paraibano – a do governador José Maranhão.

"Não adianta o governador querer impor de cima pra baixo uma decisão desse tipo", adverte Jota Júnior, para quem é imprescindível que seu partido "exercite a democracia interna". Para ele não existe outra realidade dentro da legenda: "O nome da vez é o de Veneziano, ele representa o novo". 

 
PB Agora