• Dra Milena
Policial

Jornalista tem perfil hackeado e alerta para golpe

Golpistas estão usam a conta para vender eletrodoméstico.

ÓTICAS GUIMARÃES

O blogueiro e Jornalista, Thércio Rocha, da cidade de Teixeira, sertão paraibano, teve seu instagram hackeado nesta noite dessa segunda-feira (21/03) Caso aconteceu após ele ‘Clicar’ em uma conta comercial falsa. 
 
De acordo com o jornalista, tudo começou quando ele recebeu uma mensagem via Instagram, solicitando atualização, quando ele clicou, passados dez minutos familiares começaram a relatar coisas estranhas no seu Instagram. “Eles enviaram um link para atualização, depois que fiz, começaram a vender produtos domésticos e pedir dinheiro em meu nome”. relatou Thércio.
 
Um amigo fez um Pix, num valor simbólico de $0,55 para tentar identificar o golpista, apareceu um nome de Guilherme Felipe de Alvarenga, cidade de São Paulo, com e-mail: [email protected] para receber os valores.
 
O jornalista ainda tentou recuperar a conta, mas não conseguiu mais acesso. “Na hora eu já comecei a avisar as pessoas”. Os criminosos começaram a utilizar o perfil para vender eletrodomésticos com preços baixos. “Algumas pessoas mandaram mensagens que quase caíram no golpe, daí fiquei preocupado e continuei avisando que tinha sido hackeada, e era golpe”. Informou o jornalista.
 
O perfil hackeado é @therciorocha

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo