Esportes

Jogos Interescolares movimentam escolas de São Mamede

ÓTICAS GUIMARÃES

Durante todo dia desta terça-feira, 29/11, aconteceram os jogos Interescolares envolvendo a Escola Municipal Marina Gouveia e Escola Estadual Napoleão Nóbrega no ginásio poliesportivo “O Betinho”.

O evento esportivo mobilizou ambas as escolas e público com jogos de futsal masculino, feminino e matada, levando interação, lazer e muito espírito esportivo a todos os envolvidos.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Ramon Luan, participou da abertura dos jogos e avaliou a importância do esporte na vida das pessoas, principalmente, para os jovens, destacando a necessidade de tirar as crianças de dentro das casas e escolas e trazê-las para as quadras poliesportivas, proporcionando-as lazer, saúde e valorizando a educação, nessa harmonia entre esporte, cultura e entretenimento, disse Ramon.

Os Jogos Interescolares têm por finalidade, promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do alunado em atividades esportivas dentro da escola, além de identificar e desenvolver novos talentos esportivos.

Os jogos escolares foram idealizados pelos professores de Educação Física, Marcelino Elizeu e Bryan Kenneth e abraçado pelos diretores José Vieira da Escola Estadual Napoleão Nóbrega e pela diretora e professora Fildani Gouveia da Escola Municipal Marina Gouveia e por todo corpo de funcionário das escolas e com total apoio da Secretaria de Educação na pessoa do professor Gerlúcio Medeiros representando a secretaria Jardivania Borges.

Por Zé Luiz – São Mamede 1


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo