João Monteiro vence a eleição do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Patos



A eleição para a escolha da diretoria do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Patos, aconteceu na manhã desta quinta-feira (07), no Sindicato dos Produtores Rurais de Patos, localizado na Praça Getúlio Vargas, Centro de cidade. O pleito teve início às nove horas e encerrou a votação as onze.

O Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Patos, é composto por 22 comunidades rurais e 05 entidades, ou seja, 27 pessoas estiveram aptas para votar. Dois candidatos disputaram as eleições Jeane Venâncio e João Monteiro, o vencedor irá comandar o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Patos pelos próximos 2 anos. O pleito foi presidido por Francisco Soares de Lima, mais conhecido como Chico Velho. “Tudo ocorreu de forma pacifica, ambos candidatos deram as mãos e se comprometeram a trabalhar juntos para um desenvolvimento melhor para toda região”, disse Chico Velho.

Foram computados 26 votantes e uma abstenção, o vencedor foi João Monteiro que obteve 15 votos totalizando 57,69% dos votos. Já Jeane Venâncio conseguiu onze votos, um total de 42,30%.

Para o vencedor o sentimento foi de alegria. “Um sentimento de alegria e muito compromisso com as comunidades rurais, agora vamos colocar em pratica o que foi discutido durante a campanha e o primeiro passo será sentar com o secretário de agricultura para darmos inicio a nossa primeira ação que será os cortes de terra”, disse o novo presidente.

A segunda colocada Jeane falou que a eleição foi limpa e transparente. “Eu saio vitoriosa pois bati de frente com um partido político que existe dentro do conselho e vamos fiscalizar diuturnamente, eu espero que o amigo João Monteiro possa vir fazer uma gestão voltada para as comunidades rurais”, finalizou Jeane.

De Olho No Sertão