• Dra Milena
Gerais

Cantor João Gomes é processado por plágio na música ‘Eu Tenho a Senha’, hit da novela Pantanal

Melodia foi criada em 2012 por dois paraibanos para música em homenagem a Luiz Gonzaga. Cantor não se posicionou sobre a denúncia

ÓTICAS GUIMARÃES

O cantor João Gomes está sendo processado por plágio na música ‘Eu Tenho a Senha‘, seu hit de estreia e que compõe a trilha sonora do remake de ‘Pantanal‘, na TV Globo. A autoria da melodia é reivindicada pelos paraibanos Judivan Macedo e Acrizio de França. O processo está sob sigilo judicial.

Segundo os compositores, a melodia de ‘Eu Tenho a Senha’ foi criada por eles em 2012 para a música ‘Volta, Seu Luiz’, uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.

Diário do Nordeste buscou a assessoria do cantor na última segunda-feira (5), voltou a contatá-los nesta sexta-feira (9), cobrando um posicionamento, mas ainda aguarda resposta.

“Essa melodia compõe uma letra que criamos em 2012, no centenário de Luiz Gonzaga. A gente fez essa homenagem por ele ser o ‘rei do baião’. A gente tem tudo documentado”, alega Judivan, que mora há mais de 30 anos no Ceará.

De acordo com ele, na época, a dupla enviou a música para muitos artistas, como Zé Ramalho e Elba Ramalho, por exemplo. Contudo, foi Francis Lopes, um cantor piauiense, o primeiro que decidiu gravar a canção em estúdio.

Quando a gente compõe, a gente faz uma inclusão direta no Ecad (Cadastro de Obras Musicais), que é um órgão que arrecada os direitos autorais e documenta essas coisas”.

Acrizio lembra ainda que Francis Lopes gravou a música numa madrugada de dezembro, em 2012, e que o vídeo está disponível no YouTube. Assista:

Fonte – Diário do Nordeste


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo