Politica

João Dória vence as prévias do PSDB e será o pré-candidato à Presidência pelo partido em 2022

Ele venceu os tucanos Arthur Virgílio (ex-prefeito de Manaus e ex-senador) e Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul).

ÓTICAS GUIMARÃES

O governador de São Paulo, João Dória, foi o escolhido dos filiados ao PSDB nas prévias do partido e será o candidato da sigla à Presidência da República nas eleições de 2022. Ele venceu os tucanos Arthur Virgílio (ex-prefeito de Manaus e ex-senador) e Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul).

A votação foi encerrada às 17h deste sábado (27), na sede nacional do partido, em Brasília. A apuração levou cerca de uma hora e foi acompanhada pela imprensa, que estava no local.

O pleito começou ainda no último domingo (21), mas só foi concluído neste sábado por conta de problemas no aplicativo. Uma tecnologia foi utilizada para os filiados de outros estados participarem da votação, mas apresentou falhas. Após o problema, em nota, o partido disse ter sofrido ataques hackers.

De acordo com o PSDB, a votação deste sábado (27) transcorreu sem imprevistos. O partido informou que houve novamente tentativas de ataques hackers e muitos acessos do exterior ao aplicativo utilizado na votação. Desta vez, porém, o sistema de segurança se mostrou eficaz.

João Dória é o atual governador de São Paulo e tem 63 anos. O chefe do executivo paulista é filiado ao PSDB desde 2001 e vive seu maior momento na carreira política. Em 2016, foi eleito prefeito de São Paulo e deixou o cargo para disputar a eleição do governo do estado, em 2018. Vencedor, ele assumiu o cargo, que ocupa até os dias atuais, e deixou no posto o seu vice, Bruno Covas, que morreu em maio deste ano acometido por um câncer.

Fonte: MaisPB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo