Politica

João Azevêdo nomeia novos secretários de Educação e de Ciência e Tecnologia

ÓTICAS GUIMARÃES

A edição deste sábado (11) do Diário Oficial do Estado (DOE) nomeou, definitivamente, os professores Antônio Roberto de Araújo Souza e Cláudio Furtado como os novos secretários de Educação e de Ciência e Tecnologia respectivamente.

Neste segundo mandato do governador João Azevêdo (PSB), o professor Cláudio Furtado troca a Educação pela Ciência e Tecnologia, deixando a pasta que era secretário para um novo nome, o de Antônio Roberto.

Apesar da confirmação deste sábado, o governador já havia anunciado a mudança no secretariado no último dia 23 de janeiro, com a troca nas pastas voltadas à educação e em outras também.

Perfis dos secretários

Graduado em Matemática, Antônio Roberto é doutorando em Ciências da Educação e possui mestrado em Especialização em Gestão e Avaliação. Ele também já esteve à frente da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação no Ceará.

Já Cláudio Furtado é físico, formado pela Universidade Federal de Pernambuco, com mestrado e doutorado em Física. Foi presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ-PB).

Fonte: MaisPB


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo