João Azevêdo diz que lutará contra privatização da Cagepa



Durante entrevista concedida nesta terça-feira, 21, a Rádio Arapuan-FM, o governador governador João Azevêdo afirmou que não irá permitir a privatização da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba-Cagepa.

Na oportunidade, o chefe do executivo paraibano foi questionado sobre o processo de privatização de uma das sedes da companhia, em Campina Grande, e disse que o processo para impedir a privatização da empresa já está em andamento no poder judiciário.

O gestor também lembrou que esse processo de privatização é nacional, lembrando do Projeto de Lei 3.261/2019, e falou que fará tudo o que for possível para viabilizar brechas na Lei, que não permitam a privatização. 

“O saneamento no Brasil vai passar por privatização por conta da legislação que está para ser aprovada. Nós denunciamos e fomos contra tudo isso. Seja o chamado subsidio cruzado ou qualquer outro, iremos buscar meios para não permitir que uma empresa que tanto investiu na segurança hídrica do estado seja entregue a mãos oportunistas. O governo do estado ira buscar dentro da nova legislação seja com PP, participação da iniciativa privada, mas a Cagepa não será privatizada”, explicou. 

Patosonline.com

Com informações, Clickpb




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.