Destaques

João Azevêdo chama presidente de Sindicato de mentiroso e nega privatização da Cagepa; diretor responde: “leilão está marcado”

Ainda segundo os representantes da categoria, o governo estaria investindo e equipando melhor a Cagepa para que possam arrecadar mais com o leilão do órgão

ÓTICAS GUIMARÃES

O governador João Azevêdo deu declarações polêmicas sobre a possível privatização da Cagepa e, na oportunidade, chamou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB) de mentiroso. Em entrevista foi ao Blog do Jordan Bezerra, durante a visita a Patos, na última quarta-feira, dia 5, o governador negou a informação de que estaria privatizando a Cagepa às escondidas.

Em sua fala, ele disse que o presidente do sindicato, Wilton Maia, é aliado do ex-governador Ricardo Coutinho e, por isso, estaria criando esse discurso para manchar a sua imagem junto à categoria. Segundo João Azevêdo, Wilton é mentiroso e faz isso por perseguição política.

“Ele traz isso à tona porque é uma forma de eles fazerem política de baixa qualidade. Wilton está mentindo, ele é mentiroso ao dizer que eu vou privatizar a Cagepa. Enquanto eu for governador, a Cagepa não será privatizada. Está muito claro isso, mas eles não têm outros argumentos, e o presidente fica fazendo discurso, dizendo que vou privatizar a Cagepa”, disse o governado.

O diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB), Cícero Duarte, concedeu entrevista na Rádio Espinharas, no programa Polêmica, e repudiou a atitude negacionista do governador e apresentou provas de que o objetivo é, de fato, privatizar o órgão, segundo o diretor.

“Eu não sei porque o governador não assume a posição dele junto ao governo Bolsonaro mesmo. Está lá no site do BNDES, é pública a informação, existe o processo de desestatização da Cagepa, o leilão está previsto para o quarto trimestre de 2022, logo após o pleito eleitoral. Existe um encontro dele com o presidente de desestatização do BNDES, uma série de elementos que corroboram com a verdade dos fatos, mas ele parte para o ataque, em vez de contrapor os argumentos e as provas. Começa a dizer que estamos mentindo e isso mostra certo desespero do governador”, declarou Cícero.

Ainda segundo os representantes da categoria, o governo estaria investindo e equipando melhor a Cagepa para que possam arrecadar mais com o leilão do órgão, preparando a empresa para a iniciativa privada, assim como teria acontecido com a Saelpa, antes de passar a ser Energisa.

Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios